Blog

Card image cap

Nasce o Pack Finder

Publicado em 05-05-2021|40 Visualizações de Página

Barcelona, ​​5 de maio de 2021 - The Pack Finder é o primeiro Marketplace que conecta fornecedores de embalagens a marcas. É uma plataforma digital onde as marcas podem encontrar as embalagens que precisam, personalizá-las em 3D e entrar em contacto com o fornecedor, tudo em 3 cliques.

O Pack Finder é uma plataforma colaborativa online que conecta profissionais da indústria de embalagens com os seus clientes finais. Ao acessar o Marketplace, a primeira coisa a fazer é procurar o container que deseja com base no formato, material e setor, containers previamente digitalizados. Ao escolher um, e através do desenho 3D, os detalhes do container podem ser personalizados em tempo real e, finalmente, o fornecedor pode ser contactado para enviar uma proposta de orçamento. O objetivo é facilitar e agilizar o tempo que as empresas gastam no lançamento dos seus novos produtos no mercado, respondendo às necessidades reais do setor.

O Marketplace está disponível para todas as empresas de embalagens, sejam elas do Cluster ou não. Eles poderão então digitalizar as suas embalagens para que os usuários possam personalizar as características da embalagem para o produto que será embrulhado.

O potencial do projeto permite que a abrangência seja não só nacional, mas também europeia, atingindo novos mercados. Uma proposta que surge em 2020 quando o Packaging Cluster e o 3D Click conseguem aceder ao pacote de financiamento da ACCIÓ, Agência para a Competitividade da Empresa da Generalitat de Catalunya, em apoio às Iniciativas de Reforç de la Competitivitat.

Com esta plataforma, o setor de embalagens dá um passo em frente em termos de inovação e disponibiliza-a a todos os fornecedores de embalagens e a todas as marcas, para que possam melhorar os seus processos de design e fornecimento.

As primeiras marcas a aderirem à plataforma poderão fazê-lo gratuitamente durante o primeiro ano, assim como as empresas de embalagens, que têm um grande desconto como promoção de lançamento. O objetivo é formar uma grande comunidade para que quanto mais membros possam aderir, mais valor será agregado a todo o setor.

Sobre o Packaging Cluster e o 3D Click

O Packaging Cluster  é composto por mais de 100 membros ativos entre empresas, centros de conhecimento e entidades que representam toda a cadeia de valor do setor de embalagens. O objetivo do Cluster é melhorar a competitividade do ecossistema de embalagens, promovendo inteligência de mercado, networking e projetos, entre muitas outras atividades.

A 3D CLICK é uma empresa inovadora que lidera a digitalização da indústria de embalagens 4.0. O seu objetivo é otimizar os processos de personalização e o ciclo de vendas para ser mais competitivo num ambiente global e em mudança. Para isso, desenvolveu um software que personaliza qualquer embalagem em 3D e online.

Quer juntar-se ao The Pack Finder?

Se quer fazer parte do marketplace e conectar-se com mais marcas, entre em contacto com o nosso gerente: [email protected]

< Voltar à lista dos artigos